comida sem neura

só no café e pão na chapa? veja 5 opções para um café da manhã saudável

pra não enfiar o pé na jaca logo na primeira refeição do dia, veja aqui diversas opções pra um café da manhã saudável. 

você já percebeu que o café da manhã é a única refeição do dia que a gente come sempre a mesma coisa, sem enjoar? 

eu sei que não tem coisa melhor que café e pão na chapa, aliás, confesso que não abro mão do meu bom e velho cafezinho por nada nesse mundo. mas sabemos bem que tá faltando nutrientes nessa equação. e se a ideia é viver bons e longos anos, ter um café da manhã saudável faz parte do processo. 

euzinha da silva

por isso, vamos compartilhar algumas receitas bem legais e saborosas para que você possa variar mais no seu café da manhã e consumir tudo o que seu corpo precisa para começar o dia bem. 

mas antes, o que não pode faltar: 

se o café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia, não sabemos, não há nenhum estudo que comprove isto cientificamente. mas consumir os nutrientes certos após um longo período em jejum pode garantir uma boa energia para o seu dia. 

veja abaixo os alimentos que estão no topo da lista dos nutricionistas: 

1. ovos: melhor amigo dos crossfiteiros de plantão, esse querido amigo do café da manhã é uma excelente fonte de proteína, ótimo para construir músculos e saciar a fome. 

2. leite e derivados: outra ótima fonte de proteína (e cálcio), o leite pode ser consumido de diversas formas. como os queijos (queijo minas, cottage e ricota) ou o iogurte natural, com frutas e cereais fica uma delícia!  

3. cereais: falando neles, os cereais são excelentes fontes de fibras e ótimos acompanhamentos para seu café da manhã, você pode incluir aveia, linhaça, centeio, chia e granola em diversas receitas.

4. frutas: a fruta é um alimento quase completo, possui carboidratos, fibras, vitaminas e minerais e pasmem: é natural! servem também de lanche e sobremesa, enfim, ela é toda perfeita. 

5. pães integrais: achou que não ia ter pão né? abrir mão desse carboidrato pode ser difícil, por isso invista na opção integral, ele dá mais saciedade e não geram picos de açúcar no sangue.

opções para um café da manhã saudável

café da manhã saudável

agora que você já sabe o que comprar no mercado veja algumas receitas bem fáceis e saborosas para preparar um café da manhã saudável: 

1. avotoast: tem abacate, tem ovo, tem pão e é uma delícia. o avotoast é tradicionalmente um tipo de sanduíche aberto, ou torradas, feitas com purê de abacate e temperos.

2. salada de frutas com mel e limão: frutas? todas, por favor! o melhor é que você pode pegar as que tiverem disponíveis na fruteira e fazer uma mistura saborosa. 

3. smoothie: este primo da boa e velha vitamina é cremoso e super fácil de fazer. basta deixar as bananas no freezer de um dia para outro. 

4. crepioca de frango cremoso: você conhece a crepioca? queridinha das receitas fit, ela é super fácil de fazer e pode levar o recheio que preferir. aqui leva um delicioso recheio de frango cremoso.

5. crepioca com frutas: depois de comer uma versão salgada, agora a versão doce da crepioca. basta fazer a mesma massa (sem acrescentar sal) e combinar com um recheio de frutas e iogurte. 

viu como não é nenhum sofrimento ter um estilo de vida mais saudável? a ideia aqui não é fazer você abrir mão do café com leite e pão com manteiga para sempre, mas mostrar que existem opções saudáveis e saborosas para começar o dia.

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